terça-feira, 25 de maio de 2010

Intervenção do camarada Ricardo Brandão, delegado da JCP Açores no 9º congresso da JCP

Boas Camaradas,

Para quem conhece a realidade Açoreana, sabe que é quase impossível realizar um trabalho em conjunto, contudo participamos activamente nas escolas e na sociedade das várias ilhas. Exemplo disso é o baixo assinado ainda levado a cabo na E.B.S das Flores, bem como o comunicado apresentado ao corpo docente, à comuninade estudantil e à população em geral da ilhas das Flores.

Nos Açores propriamente dito é levada a cabo por organizações capitalistas a exploração de jovens estagiarios, principalmente nos projectos Estagiar L, T e U. Quero lembrar a todos os presentes que Portugal esteve na vanguarda da abolição da escravatura! A Luta Continua!

A Luta nos Açores ganhou novo ritmo, os jovens impõem-se e assim poderemos mudar! No dia 4 de Fevereiro foi levada a cabo uma manifestação e respectiva greve que contou com aproximadamente 3000 estudantes oriundos de 3 escolas: E.S. Domingos Rebelo, Antero de Quental e Laranjeiras.

A JCP esteve sempre presente a ouvir e apoiar a luta estudantil e dos jovens trabalhadores, afirmando uma vez mais os valores da JCP!

(...)

Aqui faço uma saudação aos camaradas Açoreanos pelo trabalho desenvolvido apesar das adversidades enfrentadas. Uma saudação em especial ao nosso Camarada Fernando Decq-Motta pelo árduo trabalho desenvolvido na região,que infelizmente não pode estar presente por motivos profissionais.
Camaradas,

E nao querendo alongar-me mais, simplesmente quero deixar uma menssagem de esperança, confiança e de futuro no partido que tanto me orgulho de fazer parte. Termino com uma simples frase de Che Guevara: “Lutam melhor os que têm belos sonhos”.

(...)

Viva à JCP

Viva ao PCP


Viva aos Açores e a Portugal
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Discuta. Opine. Tome partido. Não insulte.