sexta-feira, 23 de julho de 2010

Estado da nação

Muitos viam em Passos Coelho a solução para o estado precário da nação, mas após algum tempo, após sabermos o que realmente Passos pretende observamos que com ele é só andar para traz, Pedro Passos Coelho pretende acabar com direitos constitucionais como o acesso à educação gratuita e de qualidade, pretende implementar uma escola pública em que se paga, um caminho que segue contra o povo, pra mais na grave crise existente, isto levará ao abandono escolar, ao desinteresse escolar, e uma aproximação da escola pública á escola privada, esquecendo toda a luta desenvolvida para podermos ter acesso a uma educação gratuita.

As novas medidas de Passos Coelho juntamente com as Politicas do Governo PS de José Sócrates que em Setembro já fecha mais 701 escolas apenas do 1º ciclo. Estamos voltando á ideologia Salazarista em que um povo culto é ingovernável, assim PS, PSD, e CDS-PP pretende estatisticamente mostrar que possuímos um polvo culto e com instrução mas na realidade pretende afastar os alunos das escolas, incentivar o analfabetismo, e assim fazer deste país o que lhes apetecer.

Basta! Vamos continuar a lutar por uma escola gratuita e de qualidade como sempre lutamos, primando pelo cultura e por um povo informado. A politica actual dos partidos Capitalistas estão a arruinar o nosso País, a arruinar o futuro do nosso País que são os jovens, os estudantes! Basta! Queremos uma escola justa, de qualidade e acima de tudo gratuita.

Ricardo Brandão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Discuta. Opine. Tome partido. Não insulte.